Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

sábado, 4 de agosto de 2012

Amor ao próximo, quem mandou?


Jesus contou uma história, a um doutor da lei que faz mil vezes mais sentido hoje do que na época. Ele diz que um homem saia de uma cidade em direção a outra e no caminho foi assaltado e agredido, então continua dizendo que um sacerdote (Pastor, padre, bispos e afins) passou, olhou a vitima e se foi, no mesmo caminho vinha um levita (Obreiro, ajudador, musico "gospel") que tb viu o moribundo e nada fez. Então passava ali um homem que não tinha nenhum cargo ou função sacerdotal, nem sequer era bem visto naquele lugar por ter nascido em outra descendência, o que trazia exclusão por parte dos "escolhidos". Esse excluído se compadeceu da dor daquele homem e o ajudou. Não vou entrar no mérito das revelações e dados históricos e sim no fato que as pessoas não se preocupam mais com as outras, a dor de quem passa é hoje unicamente de quem passa, vivemos num tempo que se alegra com multidões e se chora sozinho. Não se generaliza nada hoje em dia, mas posso de fato dizer e afirmar que: AS PESSOAS NÃO AMAM AS OUTRAS, e esse é um requisito essencial para ser um sacerdote, “amar gente”! talento, oratória, retórica e persuasão, não salva ninguém. O papo pode ser chato, batido ou cansado, mas é real e atual, seguimos todos os mandamentos em afinco, mas o amar ao próximo como eu vos amei não faz muito parte do nosso cotidiano, sem hipocrisia, chega disso, é mais valido tentar amar do que dizer que ama, fica mais bonito!

Amar ao próximo como a mim mesmo é um mandamento, mas se não se tem amor próprio não dá pra cumprir a ordem, porém Jesus disse: Amai-vos uns aos outros como EU vos amei... Pense no amor de Jesus e reflita! (JO 15. 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário