Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

domingo, 19 de agosto de 2012

Fique tranquilo... Deus viu!!!

Não são poucos os testemunhos de vidas que foram transformadas pela igreja. Existe uma infinidade de "ex" alguma coisa que discorrem magnificas experiências com Deus. O problema é quando essa que deveria ser o hospital, a casa de saúde, o local de conforto, se torna o local de tormenta! Não admito ouvir que a igreja está suja, porque ela é sonho de Deus para o homem, mas nós, os administradores dessa obra precisamos rever aquilo que nos auto intitulamos "servos de Deus". Vejo um alto grau de exclusão dentro da igreja, onde até uma bermuda, uma calça ou um terno ditam que vc é. Estou diante de um numero exorbitante de pessoas decepcionadas e até fora do seio de comunhão por serem excluídos do meio dos "santos". O nosso discurso é perfeito: Vamos atrás dos necessitados! Mas quando eles chegam não fazemos com que eles façam parte de nós. Não tratamos o drogado como doente depois que ele cai pela milésima vez, tratamos ele como sem vergonha que não quer ouvir a palavra, porém minha bíblia diz que o mestre não veio para os de saúde e sim para os doentes. O que dizer então do sacerdote, que em alguns casos conseguem ultrapassar as transgressões de impios, trazendo espanto até para os que não conhecem o evangelho. Que sentimentos presencio nessas vitimas do clero eclesiástico? Revolta, fúria, decepção, ódio... Vejo pessoas com aversão a igreja, pessoas que não suportam ouvir sobre as escrituras, por terem se doado aquilo que acreditavam e hoje não acreditam mais em sua própria fé, pessoas morreram sem crer em Deus, porque homens assassinaram a semente que afloravam dentro delas. É triste dizer que estava previsto esses e maiores acontecimentos, mas também está previsto que o justo não é enganado, está previsto que Deus ama o humilde, está previsto que ele não abandona seus filhos, está previsto que Deus vê tudo... Está previsto que uma mansão dourada, ruas de ouro e um lindo coral me espera, está previsto que sou mais que vencedor.

Vitimas de um evangelhos deturpado, excluídos por não ter valor ao homem, massacrados por não superar suas fraquezas, amputados por ter talento... Abra seus olhos, respire o ar que Deus nos deu e lembre-se, no céu seu lugar nas primeiras fileiras está guardado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário