Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Profeta?

Talvez seja essa uma das palavras mais faladas em comunidades Cristãs, mas em que sentido ou com que intuito alguém é chamado assim ou se intitula ser um? O profeta era o homem capaz de levar a mensagem de Deus ao homem, e transmitir fielmente aquela mensagem. Não entrando no assunto esgotado de falsas profecias e dos ditos homem de Deus, mas me reportando ao peso do que é ser um “profeta”. 1º Todo profeta era chamado em tempo de crise. 2º O profeta dificilmente tinha boa recepção, pois na maioria das vezes falava o que não se era confortável aos ouvidos. 3º Quando Deus enviava um profeta, tem se a concepção que as coisas já não estavam muitos boas e que ele já vinha alertando seu povo a tempos... 4º Nem sempre o profeta tinha um bom final de vida. Então lá vai pergunta: Quem quer ser profeta? Respondo: Não se escolhe ser um, se é chamado a ser um e nem sempre se tem prazer nisso, mas sim o prazer de cumprir a vontade de seu Senhor.
Levar o homem a Deus hoje em dia é fácil... Com um violão e uma boa voz se conduz alguém a adoração, porém trazer Deus ao homem é uma questão de unção e isso não se ganha, se conquista.

Um comentário:

  1. Falou tudo, meu amigo!
    Esse desafio é mto dificil, e precisamos buscar cada dia mais ao Senhor!

    ResponderExcluir