Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A procura de um Ateu...

Eles existem? Sim, muito raro e em pouquíssimo numero. Os mil últimos que conheci ao seres questionados sobre sua crença titubearam diante da pergunta: O que você perdeu? Ou quem te decepcionou? Ou o próprio se perguntando: Onde está Deus diante de tanta coisa ruim no mundo? Ou seja, acreditaram um dia que ele existe, porém estão decepcionados com a pessoa errada. Recebemos de Deus um mundo perfeito, mas nossos atos fizeram dele e de nossas vidas algo finito. Porém não é minha intenção convencer ninguém através do que eu acredito e sim pensar junto sobre o lugar onde vivemos. Pensemos no equilíbrio da natureza, no mar que não avança, na cadeia alimentar, no segredo das plantas, no sol que nasce todos os dias e dorme dando lugar a lua, nos misteriosos cometas e astros que somem e aparecem fazendo seus espetáculos.. E porque não no próprio homem, que tem seu poder de recuperação e cura, no nosso sistema digestivo que separa o que pode ser aproveitado em nosso corpo e descarta aquilo que é sobra, nos mistérios da mente humana que não foram desvendados  mesmo sendo estudado a fio por anos ( e só utilizamos uma parte de nosso cérebro )... Enfim, acreditar que uma explosão de nome Big Bang  mantém tudo isso funcionando ou até mesmo que evoluímos de uma espécie que não evolui mais não se sabe o porque, é algo extremamente fictício e implicante, é negar a beleza da criação através de mãos de amor, é não deixar que todas as decepções sejam extirpadas da vida para dá lugar ao um recomeço, é viver uma vida de procuras infindáveis para provar que tens razão mas nunca se consegue, é deixar de viver uma vida e sobreviver num sofrimento e solidão.
                                                                                                                                                                   
Ateus... Sejam bem vindos ao novo mundo, é uma questão de visão, a vossa inteligência aumenta vossos anos, o vosso orgulho aumenta  o tempo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário