Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

domingo, 10 de julho de 2011

Pecado, quem sou diante dele?

Antes de conhecer a Jesus e a Bíblia, já conhecia histórias a seu respeito e contos da escritura. Através de filmes conheci um Jesus, um Davi, um Sansão... E pensando sobre esses dois últimos nomes, minha mente entrou em confusão, porque sempre ouvi falar de um grande Rei que foi amado pelo seu povo e que era um homem segundo o coração de Deus, e também sempre ouvi que Sansão tinha uma força descomunal, porém havia revelado um segredo que não deveria ter revelado. Mas em minha sede por busca e tentativa de entender os mistérios desse rico livro, conheci a fundo a história desses homens e minha confusão mental não melhorou, porque conheci dois homens com chamados, conheci dois homens que venceram, conheci dois homens que chegaram ao ápice de seus ministérios, conheci dos homens que caíram... Então meu problema era: Se Davi que cometeu adultério, homicídio e desobediência a Deus em contar seu povo, era conhecido como um homem segundo o coração de Deus e Sansão que pecou menos não tinha esse titulo, pior, tinha o titulo de um cara que errou somente e até soberbo. Então nos meus questionamentos com Deus e dedos acusadores em favor de uma justiça para aquele caso, descobri algo que mudou a minha vida, descobri algo que me fez ver quem sou eu diante das minhas quedas, descobri que existia uma diferença primordial entre Sanção e Davi! Descobri que Davi era um homem que sabia descer, Davi sabia reconhecer o que era, lembrava de onde Deus o havia tirado, só Davi poderia escrever a Deus pedindo um coração puro e um espírito reto, só Davi diria em linhas perfeitas que sua alma anelava em adorar ao Senhor, só Davi pôde dizer tira o meu ouro e a minha prata mais não me tira a alegria da sua salvação!
O que você é diante do pecado não importa muito, porque somos aquilo no momento em que estamos vivendo aquilo, mas o que determina a visão de Deus sobre você, é o que você é depois de seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário