Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Precisamos de um pouco de império romano

Um missionário brasileiro esteve a um tempo atrás na China, com intenção de entender porque a China hoje tem a comunidade Cristã que mais cresce no mundo, já que o país não cultua a Jesus e condena a morte todos que vão contra as suas crenças. Conta esse missionário que a reunião de encontro estava marcada para as 12 horas no porão da casa de um dos irmãos. Eles se deslocavam com mais de 3 horas de antecedência para que ninguém percebesse quando andavam juntos, iam chegando um por um ao ponto de encontro que nunca era no mesmo local. Chegando ao lugar, debaixo de um sol chinês escaldante os irmãos reunidos “murmuravam” louvores, e o brasileiro relatava que nunca havia sentido algo do tipo, quando via aqueles homens derramando lagrimas e cantando hinos a Deus, então chegou o momento de ler a palavra, um dos irmãos chinês se levanta (aquele que poderia ser o pastor, mas não era porque eles não usam nomenclatura) e retira do bolso dois guardanapos com frases da bíblia em caneta, ele leu e releu e aquela foi a mensagem da noite.  Não sei como aquele homem retornou ao Brasil, mas seu relato me fez lembrar o inicio da igreja escrito  na bíblia no livro de atos, onde a perseguição do império romano era implacável e como os discípulos tinham orgulho em sofrer pelo nome de Jesus, como a comunhão era constrangedora, chegando ao ponto de dividir suas terras e propriedades, como o mais importante na vida daqueles homens era proferir e estender o reino sob o nome de Jesus. Isso me fez pensar o porquê não vivemos os milagres que eles viviam, as curas absurdas e o poder sem limites, já que temos tudo o que precisamos, do luxo a periferia, os templos são abertos ao público, um local onde as diferenças não deveriam ser vistas, um lugar de adoração a Deus em cada esquina sem repressão as intermináveis vigílias do poder, sem sequer dias ou tempo controlado... Cheguei a uma terrível conclusão, precisamos de um pouco do império romano.
O acesso ao reino de Deus é livre, apenas um gesto de aceitação credencia a entrada, porém para se manter no roll da excelência de Deus é preciso um ingresso que todos possuem, mas nem todos querem doar... “Um coração quebrantado e contrito o Senhor não rejeitará”

Nenhum comentário:

Postar um comentário