Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11.25)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Que Deus você mais ama?

Observemos os seguintes dados: A inclinação da terra de 23 graus, produz as nossas estações. Os cientistas dizem-nos que se a terra não tivesse a exata inclinação que tem, os vapores dos oceanos mover-se iam para o norte e sul, cobrindo continentes de gelo. Se a lua estivesse a 80 mil quilômetros da terra, em vez de 320 mil, as marés seriam tão enormes que todos os continentes seriam submergidos pela água e até mesmo as montanhas seriam afetadas pela erosão. Se a crosta terrestre fosse apenas três metros mais grossa, não haveria oxigênio, e sem ele toda a vida animal morreria. Se os oceanos fossem uns poucos metros mais profundos, o dióxido de carbono e o oxigênio teriam sido absorvidos e nenhuma vida vegetal poderia existir. Impressionante não? Tudo isso é muito grandioso e majestoso quando atribuímos a perfeição do criador, tudo nos deixam estupefatos, atônitos, assombrados, impressionados com a perfeição e grandeza de tudo o que vemos, nos deixam em alguns casos até com medo da grandiosidade de Deus, quando observamos a fúria da natureza. Porém quando falamos do amor dele não percebemos espanto em quem ouve! Porque tudo o que Deus criou nos trás esse sentimento e o seu maior ato não nos causa isso? Porque é mais fácil se impressionar com a força dos ventos que com a cruz? Porque tememos o Deus sanguinário e não amamos o Jesus ensangüentado? Porque tememos a mão pesada de Deus e não agradecemos diariamente pelo perdão de nossos pecados? Porque amamos mais sentir medo do que sentir o imensurável amor de Deus por nós?
Na verdade preferimos o Deus que tirou o povo do Egito a um Jesus que tirou a humanidade do mundo. Preferimos sofrer nas mãos de um Deus que castiga a estar no colo de um pai que nos ama.
A maior honra que podemos dá ao Deus todo-poderoso não é reconhecer o grande poder da criação e sim o seu grande amor por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário